O que é? e para que serve os Ribbon?

O que é? e para que serve os Ribbon?
Ribbon é o suprimento de impressão que utilizamos nas impressoras de transferência térmica (tipo Zebra e Argox, Elgin L42, Bematech Lb100, entre outras), que pode ser de cera, misto ou resina. A grosso modo seria como o toner das impressoras convencionais. Cada tipo de Ribbon (ribom) adere melhor em diferentes tipos de materiais das etiquetas de código de barras e por isso é muito importante saber qual utilizar para cada aplicação.
 
Lembrando que nossa empresa comercializas a linha completa de Ribbons (Ribbons de cera, misto e resina), por transferência térmica, sendo que para cada aplicação é necessário utilizar o material adequado, pois será o material de qualidade que vai determinar a qualidade da impressão, aderência no material e durabilidade da impressão.
 
O que é Ribbon de cera?

O Ribbon de Cera é um produto muito flexível, utilizado em impressoras térmicas. É utilizado para a impressão de informações menos durável, quando comparado aos outros tipo de Ribbon. Funciona em temperaturas não muito elevadas aumentando a vida do cabeçote térmico de impressão.

São bastante utilizados em etiquetas de logística e identificação, etiquetas de prateleira, promoções, etc.

O que é Ribbon de resina?

É indicado exclusivamente para impressão de BOPP, materiais plásticos ou sintéticos de etiquetas que suportam situações extremas como congelamento, atrito, umidade, calor e contato com substâncias ácidas, gordurosas ou materiais de limpeza. Ideal para uso em etiquetas de BOPP, polietileno, vinil e poliéster. É caracterizado pela sua alta resistência aos agentes abrasivos como o álcool.

Sua impressão é de alta qualidade e alta temperatura.

O que é Ribbon misto (Cera Resina)?

Destaca-se por ser uma combinação das propriedades do Ribbon de cera e também do Ribbon de resina, oferecendo uma grande resistência e durabilidade na impressão tanto ao imprimir em papel como em plásticos.

Sua impressão é mais nítida, quando comparamos ao Ribbon de cera.

Se você ainda tiver dúvidas em relação a escolha do Ribbon, envie um comentário abaixo que a gente responde.