Política de troca e devolução

CONFIRA A MERCADORIA NO ATO DA ENTREGA: Ao receber seu pedido sugerimos que confira se todos os produtos

foram entregues em suas embalagens originais devidamente lacradas.

 Se no momento da entrega do pedido constatar alguma irregularidade como embalagem ou produto avariado,

recuse o mesmo no ato da entrega. Carimbe a nota fiscal, assine e informe o motivo pelo qual está sendo

recusada.  Ao seguir as medidas acima explicitadas, o produto voltará à IDPRO TECNOLOGIA LTDA para fazermos a

correção do problema, e o enviaremos de volta o mais breve possível, sendo o custo de transporte de ida e volta,

neste caso, por nossa responsabilidade.

 Se você aceitar receber seu pedido sem conferi-lo, está avaliando que seu pedido foi entregue como solicitado e em

perfeitas condições.

  As ocorrências que necessitem de troca ou devolução pela IDPRO TECNOLOGIA LTDA fora do ato da entrega devem

ter solicitação formalizadas previamente a remessa através do e-mail administrativo@automacaocuritiba.com.br,

contendo CNPJ, número do pedido, número da nota fiscal, produto e motivo da troca.

   Após aprovada a RMA (você receberá um e-mail com a aprovação ou não da solicitação), o produto deve ser

remetido para o endereço de origem da nota fiscal, acompanhado da nota fiscal emitida pelo cliente de troca ou

devolução (se devolução os valores do produto e impostos destacados devem corresponder exatamente aos da nota

fiscal original de venda) com a informação do número da RMA aprovado. A validade da RMA, a partir da data de

aprovação é de 15 dias, (caso tenha o produto em estoque) prazo máximo no qual os produtos objetos da devolução

ou troca aprovadas deverão ter sido recebidos.

   O Produto devolvido para a IDPRO TECNOLOGIA LTDA sem a informação do número da RMA aprovada, com nota

fiscal em desacordo com os valores originalmente faturados, fora do prazo de validade ou com ausência de

itens/acessórios/embalagens que o acompanhem, será reenviado ao remetente sem consulta prévia no prazo de até

7 dias a contar da data de recebimento na IDPRO TECNOLOGIA LTDA.

 Todos os produtos enviados para troca são analisados pela equipe técnica da IDPRO TECNOLOGIA LTDA, eles serão

reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das

condições descritas para aprovação da RMA.

 .  Se o produto adquirido apresentar defeito APÓS 7 (SETE) DIAS corridos, a contar da data do seu recebimento, e

dentro do prazo de garantia informado pelo fabricante, é necessário consultar a política de atendimento de cada

fabricante. Cada fabricante possui regras específicas para atendimento das garantias adicionais, de acordo com data

de fabricação ou data de faturamento do fabricante, distribuidor ou revenda para contagem de prazos para autorizar

um processo de atendimento em garantia.

TROCA: Produtos com Defeito Bematech:

Para solicitação de troca em Garantia de produtos Bematech é necessário a comprovação prévia do defeito do

equipamento que deverá ser obtida através de uma assistência técnica autorizada Bematech (RAT). Para localizar o

endereço de uma RAT você pode contatar a Central de relacionamento Bematech no número 0800 644 2362. Ou

através do link: http://www.bematech.com.br/assistencia-encontre.html

FIQUE ATENTO PARA AS SEGUINTES REGRAS ABAIXO:

1. Desistência da Compra em até 7 dias;

2. Troca de Produto Novo (Sem Defeito);

3. Produto entregue com Defeito (24hs);

4. Produto com Defeito (garantia);

5. Produto em Desacordo com o Pedido.

 

1. DESISTÊNCIA DA COMPRA EM ATÉ 7 DIAS CORRIDOS

Todo cliente possui um prazo de 7 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, para desistir da

compra realizada. Este prazo se inicia a partir da data do recebimento do produto pelo consumidor. Caso o prazo de

desistência tenha vencimento em um dia não útil, ficará automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil

seguinte. Antes de efetuar o envio do produto novamente para IDPRO TECNOLOGIA LTDA, o cliente deverá entrar

em contato conosco; toda encomenda enviada de volta sem a comunicação prévia será automaticamente enviada

para o mesmo endereço do remetente sendo o custo do frete por responsabilidade do consumidor.

Nas solicitações de trocas ou devoluções dentro do prazo de 7 dias corridos do recebimento autorizadas, a IDPRO

TECNOLOGIA LTDA enviará uma autorização de postagem juntamente com o e-mail de aprovação da RMA.  O Cliente

de posse do número de autorização de postagem poderá se dirigir a agência dos Correios mais próxima para o envio

dos produtos a serem trocados ou devolvidos sem custos com frete.

 Nas solicitações de trocas ou devoluções após 7 dias corridos do recebimento autorizadas, o frete de envio até a

IDPRO TECNOLOGIA LTDA será de responsabilidade do cliente. A restituição do valor pago só será realizada após o

recebimento do produto pelo nosso setor de expedição.

ATENÇÃO: No momento do envio proteja bem a embalagem para que não se danifique no transporte/produtos sem

embalagem ou com avarias não serão aceitos.

A desistência da compra deverá ser informada através do e- mail administrativo@automacaocuritiba.com.br. Caso o

consumidor não faça a comunicação de desistência à IDPRO TECNOLOGIA LTDA, dentro do prazo de 7 (sete) dias

corridos, a desistência será recusada e o produto será devolvido no mesmo endereço do remetente, sendo o custo

do frete por responsabilidade do consumidor. Em caso de devolução por desistência, o produto deve estar em

perfeitas condições de uso e sua embalagem original devidamente lacrada. Se houver avarias, danos, riscos de

qualquer característica que desclassifique como um produto novo, a devolução será recusada.

 

ATENÇÃO:

 O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução e

automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a IDPRO TECNOLOGIA

LTDA se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete;

 A troca pelo mesmo item está sujeita a disponibilidade de estoque.

Restituição dos valores:

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do (s)

produto (s) em nosso Centro de Distribuição. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

2. TROCA DE PRODUTO NOVO (SEM DEFEITO)

- De acordo Com a lei, um produto novo tem o prazo de até 30 dias corridos para ser substituído. Desde que este

seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).

"Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso."- Se você

escolheu o produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por

outro item, observe as regras:

Devolução da Mercadoria:

 

- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. - O produto deverá ser devolvido em sua embalagem

original, acompanhado de todos os acessórios e manuais. A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios ou

transportadora, sendo previamente avisada a nossa Central de Atendimento através do e-mail

administrativo@automacaocuritiba.com.br .

Substituição da Mercadoria

 

- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.

- Lembrando que todos os encargos da tentativa de troca serão de responsabilidade do próprio cliente. A IDPRO

TECNOLOGIA LTDA se reservará ao direito de fazer a cobrança de frete e outros encargos de postagem do

consumidor solicitante

- A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento

dela deverá ser feito de acordo comas opções existentes no site.

- O cliente deverá indicar, através do e-mail, o novo item escolhido e o item de troca. O novo item será despachado

para a residência do cliente, após confirmação de pagamento do frete e dos encargos gerados pela diferença de

valores.

 

3. PRODUTO ENTREGUE COM DEFEITO (24 hs)

 

A IDPRO TECNOLOGIA LTDA faz o possível para enviar todas as encomendas em perfeito estado aos nossos clientes,

entretanto, caso o consumidor venha a receber algum produto que tenha a caixa aberta ou danificada, pedimos que

entre em contato conosco imediatamente, desta forma poderemos acionar a transportadora responsável para

averiguação.

 

Toda encomenda deverá ser verificada em sua totalidade no momento do recebimento, assim como o

funcionamento do mesmo, caso o consumidor receba um produto que esteja quebrado, não funcionando, com

alguma parte danificada ou seja incompatível com seu equipamento o contato deverá ser feito em até 24 horas pelo

telefone (41) 3256 1011 ou através do e-mail administrativo@automacaocuritiba.com.br . Após este período a

garantia será efetivada somente se o produto apresentar mal funcionamento por defeito de fabricação durante o

período estabelecido na página do produto e/ou no certificado de garantia.

O produto deverá ser encaminhado completo: embalagem, acessórios, manuais, certificado de garantia e nota fiscal

da compra. Todos os produtos serão avaliados e caso não seja identificado defeito ou não estejam completos

conforme as condições acima, serão reenviados aos clientes, sendo o custo do frete por responsabilidade do

consumidor.

 

Importante: A IDPRO TECNOLOGIA LTDA só reenviará outro produto, quando o mesmo com defeito for devolvido,

para realizarmos as avaliações técnicas necessárias, e detectarmos quais foram as causas de defeito e ou mal

funcionamento do produto. Após a aprovação da troca, o prazo para enviarmos o novo produto é de 10 dias úteis

depois do recebimento do produto na loja.

 

4. PRODUTO COM DEFEITO (GARANTIA)

 

- Os produtos comercializados pela IDPRO TECNOLOGIA LTDA possuem 30 dias de garantia em caso de falhas de

fabricação, exceto os produtos em que a garantia vem especificada na descrição do mesmo. Se o item adquirido em

nossa loja apresentar defeito após 07 (sete) dias, a contar da data do recebimento - mas dentro do prazo de garantia

do fabricante, você poderá entrar em contato com o fabricante (informações sobre o fabricante podem ser

encontradas na página do produto ou também através de nossa Central de Atendimento - telefone (41) 3256 1011 e-

mail administrativo@automacaocuritiba.com.br . Para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou

dirigirem-se a uma das Assistências Técnicas credenciadas pelo próprio fabricante indicadas no Manual que

acompanha o produto, o cliente deve entrar em contato com nossa Central de Atendimento. Caso não consiga

contato com o fabricante avise a nossa Central de Atendimento.

 

- A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização estão

mencionados no Termo de Garantia que acompanha o produto.

Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:

 

Devolução da Mercadoria:

 

- A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios ou transportadora, sendo previamente avisada a nossa

Central de Atendimento. Pelo telefone (41) 3256 1011, ou através do e-

mail administrativo@automacaocuritiba.com.br

- Devolver o produto na embalagem original.

- Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.

- O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação,

esclarecendo a prática na qual foi utilizado o produto.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e

automaticamente serão devolvidos ao remetente.

Análise de defeitos dos produtos:

 

- A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores e então será concluída a análise final do pedido de

troca. Prazo médio de conclusão: 10 dias úteis.

Análise Favorável à troca:

- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do mesmo produto.

- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca

entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.

- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o

pagamento da diferença.

Análise Contrária à troca:

 

- O produto será devolvido sem direito de substituição.

 

Itens de reprovação:

 

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

- Indícios de uso inadequado do produto.

- Indícios de dano acidental.

- Desgaste natural em decorrência do uso.

- Uso inadequado do produto.

 

5. PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

- Caso você receba um produto diferente do produto adquirido, você pode optar pela troca do produto por outro

igual ao que está descrito em seu pedido desde que seguidas às orientações abaixo:

- Se você detectar divergência entre o produto adquirido e o produto recebido, você tem 48 horas para entrar em

contato com a nossa Central de Atendimento, pelo telefone (41) 3256 1011 ou através do e-mail

administrativo@automacaocuritiba.com.br . Solicitações fora desse prazo não serão aceitas.

- A troca será efetivada somente após o recebimento e análise do (s) produto (s) devolvido (s). Constatada qualquer

divergência, como ausência de diferença entre produto adquirido e produto entregue ou indícios de mau uso, a

IDPRO TECNOLOGIA LTDA fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente

sem consulta prévia.

Devolução do produto em desacordo:

- A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios ou transportadora, sendo previamente avisada a nossa

Central de Atendimento através do e-mail administrativo@automacaocuritiba.com.br

- Devolver o produto em questão na embalagem original com todos os itens originais inclusos.

- Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto em

desacordo.

- O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto desacordo a que se refere à reclamação.

 

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e

automaticamente serão devolvidos ao remetente.

- Prazo médio de conclusão: 10 dias úteis após o recebimento em nossa central de distribuição.

- O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto.

- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca

entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.

- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá providenciar o pagamento

ou reembolso

PAGAMENTO DOS TÍTULOS E DEVOLUÇÃO DE VALORES

      Os boletos em aberto devem ser devidamente liquidados nos respectivos vencimentos pelo cliente,

independente da abertura do processo de RMA. Os pagamentos efetuados pelo cliente referentes a compra de um

produto que foi devolvido, após o efetivo recebimento do produto no CD de origem da IDPRO TECNOLOGIA LTDA e

desde que dentro das especificações descritas neste processo de RMA, serão convertidos em créditos a favor do

cliente e poderão ser utilizados para liquidar parcialmente ou totalmente outros boletos e/ou serem ressarcidos via

depósito bancário, sendo neste caso necessário instrução formal do cliente.

    ORIENTAÇÕES GERAIS:  Dúvidas quanto aos procedimentos, entrar em contato (41) 3012 9002 ou (41) 3256 1011.